Vendedores Externos
As equipes de vendas externas não sincronizam seus bancos
de dados com freqüência, conseqüentemente não
estão atualizados com atividades importantes de clientes.
O presence pode monitorar a data de sincronismo e enviar um alerta
ao vendedor caso tenha se passado determinado numero de dias.
A produtividade das vendas por telefone pode ser dizimada se o
vendedor for pego desprevenido por uma questão de suporte
não solucionada.
O presence pode monitorar as chamadas recebidas e fazer checagem
cruzada para problemas de suporte que estão pendentes,
e notificar o representante de vendas antecipadamente pelos meios
mais convenientes como Pager, celular, e-mail, fax.
Pelo fato de o Presence Server não necessitar de software
client (apenas server), os custos de implantação
são mínimos e o alcance das informações
podem ser estendidas instantaneamente à equipe móvel.
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Atendimento a clientes
Ao invés de ouvir os clientes dizerem que estão
insatisfeitos com o atendimento telefônico (ou pior nunca
mais ouvir nada do cliente), o Presence pode automaticamente enviar
uma pesquisa de satisfação ao cliente através
do meio mais adequado ao cliente para que o serviço de
atendimento a clientes fique ciente.
Upgrades e Updates
Empresas de Software freqüentemente criam upgrades e similarmente
outras empresas criam updates ou recalls, entretanto normalmente
notificar os clientes certos não é uma tarefa fácil.
O Presence pode automaticamente alertar todas as partes interessadas
e conseqüentemente melhorar a satisfação dos
clientes e a renda da empresa.
Vendas e Crédito
Vendas podem ser dificultadas, devido a clientes com problemas
financeiros antes mesmo de o vendedor tomar ciência do fato.
Monitorando o sistema financeiro e o sistema de vendas o Presence
Alert pode alertar ambos departamentos a fim de evitar algum atraso.
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Gerenciamento de Contas
Se o gerente de contas (por exemplo) estiver longe de sua mesa,
suas ligações podem ser atendidas por outra pessoa.
Mesmo se esta pessoa atualizar corretamente o banco de dados de
clientes, o gerente de contas pode ficar sabendo o que houve quando
já for tarde demais.
O Presence pode confrontar o nome do gerente de contas com o nome
do funcionário que fez a alteração no banco
de dados, caso não sejam iguais pode enviar alertas informativos
ao gerente.
Contratos de Suporte
A equipe de suporte freqüentemente tem a infeliz tarefa de
informar aos clientes que seus contratos estão vencidos
e que por esta razão os clientes não podem utilizar
o suporte quando mais precisam.
O Presence pode enviar um alerta ao cliente e ao gerente dias
antes do contrato expirar ou caso expire, o Presence pode avisar
ao cliente que o contrato venceu e pedir para que providencie
a renovação do contrato de suporte.
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